Hospital Maternidade Cristo Rei

O Hospital Maternidade Cristo Rei passou a me incomodar desde a primeira vez em que tive que ir em direção ao metrô carrão a pé.
A rua com pouca iluminação, vidros quebrados, um monte de lixo e as pichações no prédio nos fazem esquecer que passamos alguns metros da Avenida Celso Garcia, para entrar em um filme de suspense e horror.
Em frente dorme um morador de rua, o único que permaneceu após o incêndio ocorrido no dia 5 de abril de 2011 e junto dele permanece dormindo as autoridades que nada fizeram para aproveitar o espaço do Hospital, fechado há quase uma década.
A fila do Hospital Municipal do Tatuapé só aumenta e o espaço que poderia ser aproveitado para atender a população que não tem outra alternativa se não o precário Sistema Único de Saúde – SUS permanece inútil.
A única medida paliativa, pois não resolve em nada o problema foi colocar muros para evitar a invasão por moradores de rua e dependentes químicos que usavam as dependências do hospital.
Em 8 de agosto de 2011 o Hospital foi leiloado no valor de 3,33 milhões para a empresa N.A.R Negócios Empresariais e Participações Ltda, mas a empresa não pretende fazer nenhuma obra social ou reabrir o hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário